Quatro crianças são encontradas mortas em Alvorada

Deni Zolin

Quatro crianças são encontradas mortas em Alvorada
Atualizado as 15:07 de 14 de dezembro de 2022.

Corpos das crianças com idades entre 4 e 11 anos foram encontrados pelo mãe na noite desta terça. Fotos: IGP (Divulgação)

Um crime bárbaro causou grande comoção na cidade de Alvorada na noite desta terça-feira (13). Quatro crianças, com idades de 4, 6, 8 e 11 anos, foram encontradas mortas dentro de uma casa no bairro Piratini. Um parente próximo é o principal suspeito. Segundo a Brigada Militar, uma das vítimas foi assassinada por asfixia, e outras três, a facadas. O crime ocorreu na Rua Hermes Pereira de Souza.

Segundo o Correio do Povo, de acordo com a polícia, a mãe afirmou que deixou as crianças com a avó paterna e saiu para trabalhar. Quando voltou, na noite desta terça, encontrou os filhos mortos e chamou a polícia. Informações preliminares dão conta de que o pai das crianças vivia na mesma casa e seria o suspeito dos crimes. Ele estaria separado da mulher.

À 0h40min, o delegado Augusto Zenon afirmou ao vivo, à Rádio Gaúcha, que os policiais já haviam concluído os trabalhos na casa e que seguiam as buscas pelo suspeito.

— É um indicativo de que o crime foi motivado por desavença e que seria um familiar, mas não foi localizado ainda. As crianças ficavam uma parte do tempo com a mãe e uma parte com o pai. Elas estariam há quatro dias na casa da avó paterna e do pai, que moravam juntos. Pelo estado de rigidez cadavérico dos corpos, a morte ocorreu há 12h a 24h — afirmou o delegado.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que o Departamento Médico-Legal liberou os corpos das quatro crianças, com idades entre 3 e 11 ano. Os Laudos com a causa das mortes deve ser conhecido em 30 dias. O trabalho do IGP iniciou na noite desta terça-feira (13), com a perícia feita no local onde os corpos foram encontrados. Duas equipes da perícia criminal foram acionadas para identificar e coletar os vestígios, observar marcas de sangue e outros indícios que possam levar à determinação da dinâmica do crime. Ainda não há mais informações sobre suspeitos. A Polícia Civil irá investigar o fato.

Suspeito de matar os quatro filhos em Alvorada é preso em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Condenado em Santa Maria, soldado que praticou crime sexual contra colega tem pena aumentada pelo Superior Tribunal Militar Anterior

Condenado em Santa Maria, soldado que praticou crime sexual contra colega tem pena aumentada pelo Superior Tribunal Militar

Ex-apresentador da Record e Guaíba é encontrado morto em casa na Capital Próximo

Ex-apresentador da Record e Guaíba é encontrado morto em casa na Capital

Geral